Os vereadores Orestes Camargo Neves (PSDB), Rafael Macris (PSDB) e Thiago Brochi (PSDB) reuniram-se na sexta-feira (5), na Câmara Municipal de Americana, para debater questões relativas à instalação de um aterro sanitário na região do Pós-Represa.
Os parlamentares discutiram o projeto de emenda à Lei Orgânica do município, de autoria do Poder Executivo, que está em tramitação na Câmara. A propositura revoga o artigo 170 da LOM, passando a permitir o ingresso de resíduos oriundos de outros municípios nos sistemas públicos e privados de tratamento e disposição final de resíduos instalados na cidade.
Outro tema abordado pelos vereadores é a informação de que a empresa responsável pela obra já conta com duas licenças emitidas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e iniciou o trabalho de construção do empreendimento, que está localizado em uma área particular. “A construção do aterro é uma questão delicada. Temos ciência dos prós e contras, tanto da emenda quanto da instalação do aterro em si”, avaliou o vereador Rafael Macris.
Segundo o vereador Thiago Brochi, esse é um assunto muito importante para o futuro do município. “Estamos debatendo e conversando diariamente quanto à instalação do aterro sanitário. O objetivo é chegar a um denominador comum e escolher o melhor para a cidade”, destacou.
"Entendo ser uma questão que deve ser tratada com muita isenção e responsabilidade, sem preconceitos ideológicos para evitarmos aquele ‘circo’ que foi montado na discussão do Carioba II", lembrou o vereador Orestes Camargo Neves.
* Com informações das assessorias dos vereadores
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação