Fogo em mato de terreno baldio ameaça CIEP do Jaguari e residências vizinhas


Um terreno raramente capinado e que fica constantemente tomado pelo mato, na rua Elizeth Cardoso, ao lado do CIEP Jaguari, tem sido uma ameaça freqüente para a escola, segundo moradores do Parque Residencial Jaguari e pais de alunos, que procuraram o vereador Jonas Santarosa (PT) para fazer a reclamação.
“Por causa da falta de capinação, limpeza e manutenção do terreno, em períodos mais secos os vândalos colocam fogo no mato e os moradores têm que correr, puxando mangueiras d´água de suas casas para debelar as chamas”, relata Santarosa.
Além da fumaça que coloca em risco motoristas e pedestres que circulam pelo local, o fogo espanta ratos, baratas e escorpiões que fogem do terreno e invadem residências vizinhas e as dependências do CIEP.
Para cobrar soluções do Executivo, Santarosa protocolou hoje (21) um requerimento pedindo que a Prefeitura informe quem é o responsável pela limpeza e capinação do local, e solicitando providências para resolver o problema.

Erradicação de árvores

Santarosa protocolou também um requerimento pedindo informações sobre a erradicação de 20 árvores de um terreno na entrada de Americana, no trecho entre o Jardim Helena e o shopping Via Direta, na Avenida Afonso Pena.
“Fui procurado por vários munícipes da cidade que pe pediram informações sobre a erradicação destas árvores, de várias espécies como Jatobá, Ipê, Cedro Pinus, entre outras. Elas foram cortadas por roçadeiras usadas em trator a serviço da Autoban. E o que eu peço para a Prefeitura é que nos informe a razão da erradicação das árvores e quais os `grandes malefícios´ que elas poderiam causar numa área tão extensa de gramado como aquela”, diz o vereador.




Publicado por: ASESSORIA DE IMPRENSA