O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências sobre a dispensa de merendeiras e substituição da empresa terceirizada responsável pela merenda escolar no município.
No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por diversas mães de alunos das escolas da rede pública de ensino que se queixaram da ausência de merendeiras. “Essas mães alegam que a dispensa das merendeiras se deu sob o argumento da substituição da empresa responsável pela alimentação dos alunos. A medida da Administração fez com que crianças e alunos de todas as séries e idades ficassem sem alimentação e o sustento necessário durante o horário de aulas”, afirma.
No requerimento, Sergio questiona o Poder Executivo sobre o motivo da dispensa das merendeiras, quando e quantas foram dispensadas e se há previsão de contratação de nova empresa responsável pela merenda escolar. Pergunta ainda qual o cardápio servido atualmente nas escolas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (1).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação