A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a disponibilidade de psiquiatra para atendimento no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI).
No documento, a parlamentar afirma ter sido procurada por pais de paciente que realizam tratamento no CAPSI que relataram que há atendimento apenas duas vezes por semana. “Sabemos que a saúde mental necessita de vínculo e continuidade do tratamento”, relata.
“O fato se agrava ao se considerar que o atendimento é realizado em dias alternados. O ideal é que seja contínuo aos pacientes que fazem uso deste tratamento. Ainda foi relatado que existe a constante mudança no quadro de tais profissionais, o que resulta no fracionamento inadequado ao atendimento”, acrescenta.
No requerimento, a parlamentar questiona o Executivo sobre a forma de contratação dos psiquiatras que atendem no CAPSI e se há previsão de novas contratações de profissionais da área. Pergunta ainda por que não há atendimento todos os dias da semana no centro de saúde.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (1).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação