Os quatro vereadores que compõem o Bloco Independente da Minoria - Davi Ramos (PCdoB), Diego De Nadai (PV), Flávio Biondo (PSB) e Oswaldo Nogueira (PFL) – elaboraram requerimento, em nome do grupo, cobrando providências imediatas do Poder Executivo em fornecer estrutura às administrações regionais (ARs).
Baseados em reportagem veiculada em jornal do município, os vereadores afirmam que nas cinco regionais existem 142 funcionários que trabalham nas ruas para atender uma população de aproximadamente 187 mil pessoas.
“É notável que os administradores regionais acabam ficando reféns de uma situação que impossibilita o bom atendimento à população”, argumentam no documento. “Deixando muitas vezes de executarem serviços como capinagem, limpeza e conservação geral de áreas, por falta de mão-de-obra e equipamentos básicos para uma necessária manutenção na cidade”, complementam.
Os autores solicitam informações sobre o orçamento destinado às Administrações Regionais e se existe a possibilidade de transformá-las em sub-prefeituras, sendo comandadas pelo Gabinete do Prefeito. Além disso, os vereadores questionam a razão de não se fazer uma manutenção preventiva nos prédios e o por quê dos equipamentos estarem sucateados.
Mini-terminal do Zanaga
Em outro requerimento assinado pelo grupo, os vereadores questionam o estado de abandono do mini-terminal urbano, localizado no bairro Antonio Zanaga.
No documento, os vereadores afirmam que, em recente reunião entre o grupo e os moradores do bairro, estes apontaram diversos problemas no mini-terminal. “A falta de iluminação, a limpeza dos banheiros e a falta de segurança têm deixado os usuários apreensivos”, indicam no requerimento.
O grupo cobra do Poder Executivo informações sobre o valor gasto na construção e quantas linhas de ônibus faziam o ponto final no mini-terminal do bairro. Os vereadores questionam também a possibilidade de se reativar o mini-terminal com atendimento adequado à população e de se instalar um ambulante no local, para que este conserve o local e obtenha uma fonte de renda.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação