O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a transferência de servidores do Cemitério do Parque Gramado.
De acordo com o parlamentar, diversos servidores o procuraram com informações sobre o remanejamento de funcionários do cemitério. “As reivindicações apontam que um servidor pertencente à CIPA fora transferido para outra repartição da prefeitura. Os relatos nos preocupam, pois indicam para ações de cunho pessoal e revanchista, haja visto que foi transferido servidor que prestou depoimento e auxiliou o andamento das investigações da Comissão Especial de Inquérito do cemitério”, aponta.
“Os servidores transferidos sequer receberam justificativas ou mesmo esclarecimentos sobre as transferências, e se confirmada à veracidade das alegações estar-se há diante de ato da administração repleto de afronta aos princípios norteadores da Administração”, afirma Sergio.
No requerimento, o vereador pergunta quantos servidores comissionados e estatutários possui o Cemitério do Parque Gramado, qual a carga horária de cada um e quais foram transferidos para outros setores. Questiona ainda, quais funcionários prestaram depoimentos à CEI e quem foi responsável pelas transferências.
O requerimento foi discutido e votado em regime de urgência pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (10).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação