O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o descarte de resíduos sólidos, aterramento de entulho, desmatamento e queimadas em área próxima ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.
No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por moradores que relataram que desde 2003 existe um descarte irregular de resíduos a menos de cem metros do hospital. “Além de prejuízos para o solo, ar e ao lençol freático, semanalmente colocam fogo nesses entulhos”, aponta.
De acordo com o vereador, servidores do hospital afirmam que a umidade relativa do ar é ruim e piora com as queimadas registradas entre maio e setembro, prejudicando a terra, o riacho que passa por lá, a mata ciliar, a população do entorno e as pessoas internadas no hospital.
No requerimento, o parlamentar questiona se a área é particular ou pública, se a prefeitura descarta e aterra resíduos no local e qual o ecoponto existente mais próximo. Pergunta ainda se existe fiscalização por parte do Grupo de Proteção Ambiental e da Guarda Municipal.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (24).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação