O vereador Juninho Dias (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de decreto legislativo em que propõe a concessão de medalha de mérito Ayrton Senna a Sandro Hiroshi Parreão Oi, pelos relevantes serviços prestados no âmbito do esporte no município de Americana.
De acordo com o parlamentar, a concessão da medalha se justifica pela trajetória de Sandro Hiroshi como jogador de futebol profissional e pelos trabalhos realizados à frente do Rio Branco Esporte Clube. Nascido em Araguaína (TO) em 19 de novembro de 1979, Hiroshi foi revelado pela equipe de Americana e defendeu clubes como São Paulo, Flamengo e Figueirense, além da seleção brasileira sub-17.
“Atualmente, o ex-atacante é o gerente de futebol do Rio Branco e investidor das categorias de base do time americanense e também do profissional. Hoje, Sandro aposta no futuro desses adolescentes por também ter sido revelado no clube do Rio Branco. O objetivo é retribuir a mesma oportunidade que ele teve à base do time, que sempre foi muito forte”, expõe Juninho.
A medalha de mérito “Ayrton Senna” foi instituída em 2002 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria do então vereador Diego De Nadai. O objetivo é congratular e homenagear a pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária. Uma vez aprovado, a medalha será entregue ao indicado em sessão solene a ser agendada pela Unidade de Cerimonial da Casa.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação