O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de aplausos para a Igreja Adventista Central pela promoção da campanha “Quebrando o Silêncio”.
No documento, o parlamentar destaca a campanha realizada no dia 26 de agosto em todo Brasil, que consistiu na transmissão de informações sobre violência doméstica e abuso infantil através de materiais gráficos e palestras, conscientizando famílias sobre os perigos, divulgando sistemas de denúncias e auxiliando quem sofre com tais crimes.
“Em Americana, a ação foi coordenada pelos organizadores Sergio Stina e Clayton Stina e contou com o apoio do Clube de Desvabradores Maranata e o Clube de Aventureiros Mão Ajudadoras”, destaca.
De acordo com o vereador, em Americana as ações ocorreram nos bairros Praia Azul, Jardim Boer, Cidade Jardim e Centro, sendo distribuídas revistas e panfletos sobre o abuso infantil e violência contra a mulher. “O projeto está ativo em nossa cidade desde 2002, sendo que antes se realizava mais concentrado e em menor número, e hoje foi ampliado o número de pessoas atendidas e os locais”, aponta o vereador.
“A divulgação promovida nas ações é essencial e contribui efetivamente para a redução nos números alarmantes de tais abusos. O trabalho merece destaque por tema de tanta relevância e, diante disso, parabenizamos a Igreja Adventista, principalmente sua unidade Central de Americana”, finaliza Martins.
A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (31).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação