O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a paralisação do programa “Formação de Agentes de Inclusão” da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por pais de alunos da APAE que questionaram a paralisação do projeto. “Segundo as pessoas que nos procuraram, existe atraso da prefeitura no repasse financeiro à APAE para a manutenção dos 20 agentes pertencentes ao programa”, aponta.
Martins destaca a importância do projeto e a necessidade de continuidade das atividades. “A importância do projeto é inquestionável, visto a possibilidade de introdução dos alunos com deficiência no mercado de trabalho, dentro da própria Administração. Não há explicações efetivas sobre o motivo do transtorno. Os pais dos alunos citaram ainda que, sem prévio aviso ou justificativa, funcionários do programa foram dispensados de seus postos de trabalho”, acrescenta.
No requerimento, Martins pergunta o motivo da dispensa dos participantes do programa, que providências a prefeitura tomará para o ressarcimento financeiro dos meses em atraso e para garantir a estabilização do projeto e em quanto tempo as atividades serão normalizadas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (7).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação