GT apresenta proposta de consórcio intermunicipal de resíduos sólidos à Hortolândia


O vereador Reinaldo Chiconi (PDT), o chefe de gabinete de Sumaré, Isaac Jorge Roston, e o engenheiro Vitor Coelho se reuniram hoje (02/04) com o secretário de Administração de Hortolândia, Pedro Galindo para explanar sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo técnico que estuda a formação do consórcio intermunicipal com o objetivo de apresentar soluções para a destinação de resíduos sólidos na região.
Chiconi afirmou que o representante da cidade de Hortolândia demonstrou entusiasmo com a proposta e, questionado sobre a formação de outro consórcio entre as cidades de Sumaré, Monte Mor e Hortolândia, afirmou que não há nada de concreto, apenas a intenção de resolver o problema dos resíduos sólidos em conjunto com outros municípios da RMC.
“Galindo declarou que Hortolândia tem interesse em solucionar rapidamente o problema da destinação dos resíduos sólidos e irá analisar a minuta do termo de adesão para apresentar sugestões. O prefeito, que também é presidente da região metropolitana, deverá levar a idéia aos demais municípios”, explicou Chiconi.
Os participantes agendaram nova reunião para a próxima quarta-feira (4), com todo o grupo técnico, para que Galindo apresente as sugestões do município de Hortolândia para possíveis alterações no termo de adesão.
De acordo com Chiconi, o grupo pretende propor a assinatura do Termo de Adesão pelos prefeitos de Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia para o próximo dia 18, de acordo com a possibilidade e interesse dos municípios envolvidos. O vereador explicou que os representantes de Sumaré e Nova Odessa já confirmaram a presença e assinatura nesta data.




Publicado por: Assessoria de Comunicação