O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo à prefeitura de Americana para que não assuma os custos de manutenção do terminal urbano inaugurado na última semana na região central da cidade.
De acordo com o parlamentar, durante visita ao terminal recém-inaugurado, foram constatados problemas estruturais como rachaduras na base de concreto do suporte ao elevador, número insuficiente de bancos, acabamento precário na escada rolante e nas fiações elétricas e escoamento de água ineficaz, entre outros.
Ainda segundo Martins, durante a inauguração foi informado quea EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) solicitou a assinatura de convênio com a prefeitura para que o município arque com os custos mensais de manutenção da obra estadual.
“Diante de todos os problemas indicados e a citada abstenção de retorno financeiro, parece-nos injusto e extremamente prejudicial à Americana assumir ainda mais ônus” , aponta.
Na moção, Martins pede que a prefeitura de Americana realize perícia técnica para que os problemas estruturais, rachaduras, acabamentos, fiação elétrica e sistema de escoamento de água possam ser alvos de cobrança à empresa responsável. Solicita, ainda, que o poder público municipal cobre o governo do estado para a instalação de mais assentos e promova melhorias nas estruturas laterais, para impedir que sol e chuva prejudique quem aguarda o transporte.
A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 25 de janeiro.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação