O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação do programa “Empresa Amiga da Segurança” e autoriza a prefeitura de Americana a firmar parcerias com a iniciativa privada para promover melhorias na segurança pública no município.
De acordo com a propositura, o programa funcionará através da doação, por empresas sediadas em Americana, de equipamentos eletrônicos, de informática e câmeras de vídeo-monitoramento para utilização nos sistemas de segurança municipais. As empresas poderão ainda realizar obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação das instituições de segurança.
Os participantes do programa receberão o diploma “Empresa Amiga da Segurança”, poderão divulgar sua participação com fins promocionais e publicitários e, ainda, efetuar publicidadeno local em que prestar o serviço ou efetuar a doação.
Segundo Gualter, o objetivo é promover melhores condições de trabalho para as autoridades do município e estimular as empresas a colaborarem com a segurança pública, através do reconhecimento oficial das autoridades. “Buscamos fazer com que as empresas tenham visibilidade e incentivo para contribuir com melhorias na segurança pública da cidade, bem como proporcionar melhores condições de trabalho à Guarda Municipal de Americana, tudo isso refletindo em mais segurança para a população”, expõe.
“Todos os setores da sociedade podem se unir para auxiliar a estrutura das nossas foças de segurança pública. A ideia de solidariedade que visa o presente projeto é uma importante forma de cooperação para auxiliar na melhoria das condições de trabalho dos profissionais da segurança no município de Americana”, conclui.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação