O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre convênio firmado com a Irmandade de Misericórdia de Americana, mantenedora do Hospital São Francisco, para atendimento suplementar a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
No requerimento, Martins lembra que o convênio assinado em 2016 prevê que o hospital particular preste serviço ao SUS no limite mínimo de 60% dos atendimentos. Contudo, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de problemas como grandes filas de espera e limitação em algumas especialidades médicas.
“Com os demasiados atrasos no atendimento e diversas reclamações sobre o local, levanta-se o questionamento sobre o cumprimento a exigência do percentual mínimo previsto na lei”, aponta.
No requerimento, o vereador pergunta se a prefeitura tem conhecimento dos problemas relatados no convênio com o Hospital São Francisco e se existe algum funcionário responsável pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas em lei.
Questiona, ainda, quantos atendimentos de usuários exclusivos do SUS o hospital realizou em 2016 e 2017, discriminados por especialidade, e quantas cirurgias foram realizadas por meio do convênio em 2017.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação