O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o imóvel que abriga a Câmara Municipal de Americana.
No documento, o parlamentar afirma que em 2017 protocolou um requerimento no qual solicitou à prefeitura o valor venal e de mercado do imóvel em que a Câmara está locada, bem como relação de áreas institucionais que se encontram sem uso e que poderiam ser utilizadas para permuta entre o poder público e o proprietário do prédio.
“Em resposta, a prefeitura apontou vários imóveis passíveis de permuta e que representavam em sua totalidade valor cerca de quatro vezes superior ao valor do imóvel Divino Salvador. Passado um ano a cidade continua pagando aluguel do imóvel onde está instalada a Câmara Municipal e os imóveis da prefeitura, passíveis de permuta, continuam desocupados exigindo limpeza e manutenção periódica para evitar o acúmulo de lixo e entulho”, afirma.
Kim destaca ainda que o imóvel tem servido não só à Câmara Municipal, mas à população, com o estacionamento sendo utilizado pelos frequentadores do Teatro Municipal Lulu Benencase e as salas de reuniões e auditórios ocupadas por secretarias, conselhos municipais e sociedade civil organizada.
No requerimento, Kim pergunta quais dos imóveis apontados pela prefeitura poderão ser ofertados em permuta ao prédio da Câmara Municipal e se já foi dado início ao processo de negociação.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação