CEI da Saúde define data de primeiros depoimentos


Visualize fotos

A Comissão Especial de Inquérito constituída na Câmara Municipal de Americana para investigar supostos fatos ilegais, irregulares, atos e omissões relacionados ao Hospital Municipal de Americana Dr. Waldemar Tebaldi e à Fundação de Saúde de Americana (FUSAME) realizou nesta sexta-feira (2) mais uma reunião de trabalho.

 

Participaram os vereadores Maria Giovana (PC do B) – presidente, Gualter Amado (PRB), Judith Batista (PDT), Odir Demarchi (PR), Otto Kinsui (PMDB), Professor Padre Sérgio (PT), Thiago Brochi (PSDB) e Thiago Martins (PV) – membros.

 

Durante a reunião, os vereadores definiram juntar e analisar documentos e áudios encaminhados pela organização social Associação Plural à Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social. A CEI irá ainda solicitar cópias de documentos à FUSAME.

 

Os parlamentares aprovaram a convocação do representante da Plural, Olavo Tarricone Filho, e da ex-secretária de Saúde, Mirella Povinelli, para prestarem os primeiros depoimentos. A reunião acontece no dia 19 de fevereiro, às 8h, na Câmara Municipal.

 

“Além da documentação e a convocação para as oitivas, definimos a linha de investigação da CEI. Vamos analisar os gastos da Saúde em relação ao que foi produzido”, avaliou a presidente da comissão, vereadora Maria Giovana.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação