O vereador Welington Rezende (PRP) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o Viaduto Centenário, na região central de Americana.
De acordo com o parlamentar, motoristas o questionaram a respeito da segurança na implantação da terceira faixa no viaduto. “Solicitamos da prefeitura estudos técnicos que demonstrem os impactos causados pelo aumento de faixa e queremos saber os motivos que justificam a alteração no trânsito”, aponta.
Segundo o vereador, o diretor da empresa Tranzum, Alexandre Zum, responsável pelo projeto viário, informou recentemente que o viaduto terá duas faixas de três metros no sentido do Welcome Center e uma faixa de 3,5 metros no sentido Avenida da Saudade.
“É sabido que em dias chuvosos ocorre o acúmulo de grandes volumes de água na pista de rolamento do viaduto e é preciso a instalação de sistema de drenagem. Muitos motoristas estão receosos com essa terceira faixa porque visivelmente não há espaço no Centenário, o medo da população é de mais acidentes e a altura do viaduto é de oito metros, toda cautela é pouco”, afirma.
No requerimento, o Welington pergunta quais os motivos para essa alteração, se terá instalação de defensas metálicas e solicita o parecer técnico dos impactos causados com o aumento da faixa no viaduto. Questiona, ainda, se existe previsão para instalação de sistema de drenagem no local, para evitar acúmulo de água em dias chuvosos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (22).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação