O vereador Thiago Brochi (PSDB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Americana, protocolou ofício na secretaria da Casa solicitando a formação de uma comissão para analisar e adequar o número de honrarias existentes no legislativo americanense.
De acordo com o parlamentar, a comissão terá como função revisar os títulos, medalhas e prêmios concedidos atualmente pela Câmara e consolidar o quadro de honrarias municipais, com o objetivo de promover economia aos cofres públicos, valorizar as homenagens concedidas e adequar-se à legislação.
“Com a configuração atual, caso cada vereador conceda todas as honrarias que a legislação permite, teríamos um gasto alto com as homenagens. Recentemente o Tribunal de Contas do Estado apontou excesso de despesas com honrarias na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, e é esse tipo de situação que queremos evitar. Além disso, com um quadro de honrarias mais enxuto, as homenagens passam a ser mais valorizadas”, avaliou Brochi.
O ofício foi encaminhado para o presidente da Câmara, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), para análise e aprovação da proposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação