Câmara entrega medalha de mérito Ayrton Senna a André Moraes Junior nesta terça-feira


Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (17) sessão solene para a entrega de medalha de mérito Ayrton Senna ao piloto André Moraes Junior, pelos resultados obtidos no âmbito do esporte.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, e pelo site oficial. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Martins (PV).

 

Biografia

 

André Luiz Ribeiro Martins de Moraes Júnior nasceu em 23 de setembro de 1999, em Americana. Filho de André Luiz Ribeiro Martins de Moraes e Beatriz Irma Bergonci de Moraes.

 

A carreira nas pistas começou muito cedo, em 2015, aos 15 anos de idade. Já no início da carreira ganhou seu primeiro Kart indoor e, com ele, iniciou sua trajetória no mundo das corridas.

 

Em novembro do mesmo ano, realizou seu primeiro treino na Fórmula 1600, Fórmula Ford, subindo ao pódio da categoria em 2016, o que contribuiu com seu conhecimento e experiência sobre as acirradas disputas do esporte.

 

Após o campeonato, André decidiu competir na Mercedes Benz Challenge, para alcançar seu sonho de ingressar na modalidade turismo, em prova que compunha o calendário da Stock Car, categoria que sempre almejou. Apesar da pouca idade, disputou a categoria C250 Cup em 2017 pela PGL Racing, sagrando-se vice-campeão. Em 2018, vai em busca do título, agora defendendo a Bardahl Hot Car.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação