O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o registro de ponto dos médicos que atendem no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.
No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por pacientes que reclamaram da demora no atendimento do pronto socorro e pediatria devido à chegada tardia dos médicos no hospital.
“Em visita ao local, verificamos que dois médicos chegaram ao hospital com aproximadamente uma hora de atraso, e houve relatos que nos registros pontos junto à empresa Hygea, responsável pela contratação dos médicos da Fundação, constavam anotações divergentes ao horário de entrada dos médicos”, aponta Gualter.
Ainda segundo o vereador, seria necessário instalar o sistema de regime biométrico para os médicos. “O sistema traria mais transparência quanto aos horários de entrada e saída dos médicos, devendo essa exigência ser incluída inclusive nos editais de contratação de empresas que prestam serviços terceirizados e que necessitam cumprir carga horária dentro do hospital”, conclui.
No requerimento, Gualter questiona se há exigência junto à Hygea para a colocaçãoregistro de ponto biométrico no Hospital Municipal, para controle de entrada e saída dos médicos. Pede, ainda, cópia da escala de trabalho dos médicos contratados pela empresa e das folhas de registro de ponto dos médicos nos últimos cinco meses.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação