Prefeitura responde a vereadores e afirma que escola no Assentamento Milton Santos começa a ser construída neste ano


A prefeitura informou que pretende iniciar, ainda este ano, a construção de uma escola municipal no Assentamento Milton Santos. A afirmação foi feita em documento que responde o requerimento de autoria dos vereadores Davi Ramos (PCdoB), Diego De Nadai (PV), Paulo Chocolate (PSB) e Jonas Santarosa (PT), em que solicitam informações quanto a construção de uma unidade de ensino no local.
Na resposta, assinada pelo prefeito municipal Erich Hetzl Júnior (PDT), o ofício informa que “o projeto para construção de uma escola agrupada, no assentamento, com duas salas, pátio, sanitários e cozinha, está sendo elaborado e orçado pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos”.
Os autores argumentam, no requerimento, que a reivindicação foi feita durante reunião com membros do Movimento Sem Terra (MST) do Assentamento Milton Santos e membros da Associação de Moradores da Colônia Sobrado Velho.
Além disso, os vereadores ressaltaram a dificuldade de locomoção dos jovens e crianças que estudam no bairro Antonio Zanaga e residem no assentamento. “Existe a necessidade urgente da construção da escola, pois o assentamento é localizado em uma zona rural e a estrada de acesso é uma estrada de terra”, explicam no requerimento.
A Prefeitura responde ainda que as crianças do bairro Sobrado Velho também poderão ser atendidas na unidade a ser construída.
Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação