O vereador Léo da Padaria (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de médicos e materiais nas unidades de saúde localizadas na região da Praia Azul.
No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores que questionaram sobre a situação das UBSs. “Eles pedem providências quanto à falta de médicos, materiais de uso em saúde que são indispensáveis no dia a dia de atendimento nos postos 02 e 17 e vários medicamentos, principalmente os de uso contínuo na farmácia municipal do bairro”, aponta.
“Há vários dias a população vem sofrendo com a falta desses profissionais, pois existe somente uma médica para atender toda aquela região. Além disso, segundo informações, o médico que atende no posto 02 está em férias e provavelmente não voltará”, explica Léo.
Segundo o vereador, devido ao contingente excessivo a situação tem causado grande transtorno e prejuízo para os usuários dos postos de saúde, que muitas vezes precisam se deslocar até o hospital municipal. “Diante dos fatos e das informações solicitamos com urgência medidas para a melhoria no atendimento, visando solucionar o problema apontado. Entendemos que a situação financeira da prefeitura é delicada, mas se trata de caso de saúde pública”, afirma.
No requerimento, o parlamentar pergunta quantos médicos são necessários para atendimento da região do bairro Praia Azul, como é feita a substituição em caso de férias dos profissionais e se existe planejamento em curto prazo para resolução do problema da falta de médicos.
Questiona, ainda, qual a data para retomada das obras do posto de saúde localizado na antiga regional da Praia Azul, se procede a informação do desligamento do médico em férias e quais medidas serão tomadas em relação à falta de materiais de uso em saúde e de medicamentos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação