Chocolate pede convocação para esclarecimentos sobre funcionários públicos endividados com bancos


O vereador Paulo Chocolate (PSB) protocolou requerimento hoje (17) em que solicita informações e convoca a prestar esclarecimentos o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Dárcio José Novo, o presidente do sindicato dos Funcionários Públicos de Americana e Nova Odessa, Aires Ribeiro, além de representantes bancários. O assunto é o envolvimento ou endividamento de diversos funcionários públicos com essas instituições financeiras.
“A lucratividade dos bancos e as taxas de juros que vêm caindo por determinação do Banco Central não são repassadas para o povo”, argumenta Chocolate. O vereador ressalta que muitos funcionários não recebem pagamento devido aos descontos dos inúmeros empréstimos, financiamentos e cheques especiais porque não conseguem administrar seu orçamento mensal.
“A convocação destes representantes visa uma ampla discussão sobre o assunto, procurando achar um caminho para amenizar estas dificuldades ou até mesmo proposta para uma renegociação coletiva”, justifica o vereador.
Chocolate também solicita, no requerimento, que o setor competente envie a quantidade de funcionários, ate a presente data, com problemas financeiros ou que recebem menos de um salário mínimo devido aos descontos em folha.
Os bancos convocados a enviar representantes são: Banco Santander Banespa, Caixa Econômica Federal e Banco Luso Brasileiro, este último conveniado ao sindicato dos servidores.
Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação