O vereador Paulo Chocolate (PSB) protocolou hoje (17) moção de repúdio à precariedade no atendimento prestado aos usuários nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em visita ao posto do INSS do município, Chocolate afirma ter constatado o tormento que muitas pessoas passam nas filas, aguardando para receber o atendimento. “Depois de meses agendados, alguns são dispensados e saem chorando. Muitos sem condições de andar ou ainda com saúde precária”, relata o vereador.
“O fato é que se criam leis defendendo os beneficiários, busca-se nos direitos humanos algo que possa defendê-los, recorrem-se ao estatuto do idoso, criam-se disque-denúncia, noticiam-se fatos de mal atendimento e nada de novo acontece na esfera do governo para que esses problemas sejam solucionados”, critica no documento.
“Quantos mais serão prejudicados?”, indigna-se o vereador. “Há que se estudar uma forma organizada, racional e sensata para que se normalize os atendimentos, tirando as pessoas das filas, não dispensando pessoas doentes ou incapazes de voltarem aos trabalho”, finaliza.
Assessoria de Comunicação 17/04/2007