Câmara entrega título de cidadão americanense a Flávio Antônio Vicentin em sessão solene nesta sexta


Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Americana realiza na sexta-feira (13) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao senhor Flávio Antônio Vicentin, pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, e pelo site oficial. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).

 

Biografia

 

Flavio Antônio Vicentin nasceu em Santa Barbara D'Oeste em 13 de julho de 1969. Filho de Antônio Vicentin e Jovelina Benedita de Souza Vicentin. Morou no bairro do Santo Antônio do Sapezeiro e tem cinco irmãos: Sueli, Alaíde, Cleide, Silvia e Rodrigo. Tem duas filhas: Kimberly Aparecida Miranda de Faria e Nathany Keroline Miranda de Faria, ambas adotadas de uma família de Ribeirão Preto.

 

A família se mudou para o bairro Jardim Ipiranga em Americana e seu pai, que trabalhava em uma transportadora da cidade, veio a falecer em um acidente de trânsito quando Flávio tinha apenas um ano. EEle e seus irmãos foram criados pela mãe.

 

Em 1988, Flávio serviu no Tiro de Guerra de Americana. Em paralelo ao Tiro de Guerra, começou a trabalhar no Escritório Nacional como office-boy. No ano seguinte, ingressou no Banco Itaú, vindo a ser classificado no Posto Bancário da Fibra, onde permaneceu até agosto de 1991.

 

No mesmo ano em que entrou na faculdade, foi aprovado na prova escrita da Policia Militar do Estado de São Paulo e em seguida iniciou os estudos na Escola de Polícia em Campinas. Em 03 de abril de 1991 formou-se policial e foi mandado para o 26º Batalhão de Policia Militar do Interior, sediado em Campinas, que comandava também a 3ª Companhia de Policia Militar na cidade de Sumaré. Formou-se em Educação Física em 1993 na Unimep.

 

No ano de 1998 foi transferido para Americana para atuar no extinto POE (Pelotão Ostensivo Especializado), atual Força Tática, onde atuou nas mais diversas ocorrências na cidade e região. Em 2014, foi transferido para a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta), onde trabalha atualmente.

 

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação