A Câmara Municipal de Americana sediou nesta segunda-feira (16) o lançamento de uma força-tarefa de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. Participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), os vereadores Gualter Amado (PRB), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), Rafael Macris (PSDB) e Welington Rezende (PRP), o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, o presidente do CREA-SP, Vinícius Marchese Marinelli e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Americana, Renato Arcanjo de Castro, além de convidados e fiscais do CREA.
De acordo com o presidente do CREA-SP, o foco principal da força-tarefa serão as atividades relacionadas ao meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, extração de minérios, aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que podem causar prejuízos ambientais. “Novos veículos da frota de fiscalização já estão sendo usados para o trabalho dos agentes fiscais, que estão atuando em duplas nos municípios da região”, destacou.
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas, enalteceu a importância da colaboração do Poder Legislativo com os órgãos públicos e diversos segmentos da sociedade. “Ao sediar o lançamento de uma força-tarefa como esta, de fiscalização ambiental, a Câmara cumpre o seu papel de atuar diretamente com a comunidade, oferecendo apoio estratégico e logístico e colocando à disposição da sociedade um local que é, de fato, aberto à população para o desenvolvimento das mais diversas atividades”, comentou.
O trabalho de fiscalização ocorre de 16 a 20 e de 23 a 27 de julho em cerca de 60 empresas da região. Os resultados obtidos nesta blitz também serão apresentados no Colégio Regional de Inspetores, previsto para acontecer no final de agosto em Rio Claro.
* Com informações do Departamento de Comunicação do CREA-SP
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação