O vereador Thiago Martins (PV) apresentou nesta quarta-feira (25) no escritório de São Paulo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biodiesel (ANP) um ofício em que apresenta denúncias e questionamentos e pede providências sobre o preço praticado pelos postos de combustíveis de Americana.
No documento o parlamentar relata que os valores padronizados nos postos podem indicar a prática de cartel pelos estabelecimentos. “A imprensa investigou e confirmou que não só pagamos mais caro, como também pagamos o mesmo preço em todo lugar da cidade. Se no município não consegue realizar a fiscalização necessária, continuo encaminhando o problema para que os responsáveis esclareçam", comentou Martins.
O parlamentar solicita, no ofício, que a ANP tome providências quanto aos valores praticados. “Em nosso município são frequentes os apontamentos de que quase todos os postos mantém preço unificado e, geralmente, mais altos que o encontrado em cidades vizinhas, o que pode indicar sérios indícios de prática de cartel com combinação de preços entre os concorrentes”, conclui.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação