Os vereadores Davi Ramos (PCdoB), Diego De Nadai (PV) e Oswaldo Nogueira (DEM) irão estudar propostas de mudanças no regime de contratação dos médicos pela Administração Municipal para evitar a falta dos profissionais na rede pública. Os parlamentares visitaram o Pronto Socorro do Hospital Municipal na manhã de hoje (18) e receberam diversas reclamações dos pacientes pela demora no atendimento e realização dos exames.
Durante a visita, os vereadores se reuniram com os responsáveis pela Coordenadoria da Urgência e Emergência, Cássio Rossi e Luciana Batistioli, que justificaram que muitos dos médicos aprovados em concursos públicos não assumem a vaga ou ficam por pouco tempo na rede pública. Eles explicaram ainda que seria necessário contratar mais 13 profissionais para suprir a demanda.
Os vereadores explicaram que a falta de profissionais é causada pelas condições de trabalho na rede pública serem inferiores às de outros hospitais. O grupo afirmou que irá solicitar informações através de ofício à Secretaria de Saúde para realizar um comparativo com outras cidades da região e que deve elaborar propostas de mudanças no sistema de contratação dos médicos para apresentar à Prefeitura.
Publicado por: Assessoria de Comunicação