Comissão de Relações do Trabalho questiona falta de profissionais substitutos na rede municipal de educação


Visualize fotos

Os vereadores membros da Comissão Permanente de Relações do Trabalho da Câmara Municipal de Americana – Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT) e Welington Rezende (PRP) – protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pedem informações ao Poder Executivo sobre a falta de profissionais substitutos na rede municipal de educação.

 

De acordo com os parlamentares, o Conselho Municipal de Educação de Americana  alertou, há algumas semanas, que a falta de profissionais substitutos causava problemas como a dispensa de alunos. “Em nota enviada à imprensa, a prefeitura negou esse fato”, apontam.

 

“No entanto, crianças não puderam ficar na Creche Curimã na manhã do último dia 27, quando na chegada à escola os pais eram comunicados que a professora faltou e não havia substituta, devendo levar os filhos embora e trazê-los de volta às 12h”, acrescentam vereadores.

 

No requerimento, a comissão questiona à secretaria de Educação se, desde as exonerações de servidores da área que passavam por estágio probatório, a falta de professores substitutos tem causado dificuldades para o atendimento da demanda da rede municipal de ensino. Pergunta, ainda, como a prefeitura irá proceder para evitar novas dispensas de estudantes.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (30).




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação