O vereador Léo da Padaria (PC do B) reuniu-se no sábado com moradores de chácaras do Residencial Riviera, na Praia Azul, para discutir a implantação de rede coletora de esgoto para os imóveis da região. Durante o encontro, Léo apresentou o estudo técnico elaborado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) a pedido do parlamentar e debateu as diretrizes necessárias e a estimativa de custos do projeto.
De acordo com o estudo técnico realizado pelo DAE, serão necessários 290 metros de rede coletora de esgoto para fazer a ligação das chácaras à estação de tratamento da Praia Azul. O serviço terá que ser executado por empresa particular, uma vez que se tratam de propriedades privadas, e deverá ser custeado por meio de rateio entre os proprietários. Um levantamento de custos está sendo realizado para apurar o valor preciso da obra.
“É algo que esses moradores buscam faz vários anos e agora, a partir dessas diretrizes, pode se tornar real e acabar com um problema muito sério que é o despejo de esgoto in natura na represa do Salto Grande”, avaliou Léo. “É verdade que se trata de um número limitado de imóveis, mas devemos lembrar que toda e qualquer ação que beneficie o meio ambiente precisa ser destacada”, completou.
Ao final do encontro, ficou definido que uma nova reunião com os moradores do residencial Riviera deve ser marcada em breve para que o valor da obra seja apresentado e os proprietários possam tomar posição a respeito da divisão de custos. A sugestão apontada de forma unânime na reunião é que o rateio considere a metragem de tubulação a ser usada em cada imóvel, tornando o valor justo para cada morador.
* Com informações da assessoria do parlamentar
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação