O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o soro antiescorpiônico destinado ao município.
No documento, o parlamentar relata a morte de uma menina de dez anos ocorrida nos últimos dia em Santa Bárbara d’Oeste devido a uma picada de escorpião. “Em Americana, enfrentamos sério problema com o animal, tanto que nesta Casa Legislativa há diversos documentos questionando e cobrando providências sobre o assunto”, aponta.
“Segundo matéria veiculada pelo portal G1 em 2017, nosso município realiza periodicamente atividades de captura dos escorpiões, principalmente nos cemitérios, e os encaminham ao Instituto Butantan. Na reportagem, consta ainda que desde o início do trabalho, em 2005, mais de 50 mil animais foram enviados ao instituto. Entretanto, os acidentes ocorrem com frequência na região e em muitos casos resultam em fatalidades”, afirma Martins.
No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo qual a quantidade média de soro antiescorpiônico destinado ao município mensalmente, qual estoque de soro a cidade possui atualmente e se desde 2005 ocorreu alguma morte motivada por picada de escorpião em Americana.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quarta-feira (14).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação