O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre convênio com o Banco do Brasil para pagamento de infrações de trânsito municipais.
No documento, o parlamentar afirma que foi procurado por moradores que passaram por vários transtornos para conseguir pagar o boleto. “Um motorista nos relatou que compareceu na Unidade de Transportes e Sistema Viário para solicitar o boleto para pagamento de uma infração de trânsito constante no registro de seu veículo, já que o boleto não chegou à sua residência”, explica.
De acordo com o vereador, o boleto emitido pela Unidade não é reconhecido pelo Banco do Brasil, responsável pelo controle recebimento. “O morador tentou pagar pelo banco e foi encaminhado ao Detran, que também não localizou o débito. O pagamento somente pôde ser efetuado através do internet banking. Com isso, podemos notar um desalinhamento entre a Unidade de Transportes, Banco do Brasil e Detran”, aponta.
No requerimento o vereador pergunta se o Executivo está ciente dos transtornos ocasionados aos moradores que comparecem às agências do Banco do Brasil para pagamento dos boletos, quais providências serão tomadas e por qual motivo técnico-operacional não constam no site do Detran os registros de infrações municipais e respectivos débitos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (22).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação