O vereador Professor Padre Sergio (PT) participou nesta sexta-feira (23) da 82ª reunião ordinária de associados e da 27ª reunião extraordinária de conselheiros fiscais do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). Padre Sergio representa a Câmara Municipal de Americana no conselho fiscal, atuando como interlocutor da sub-bacia do Ribeirão Quilombo.
Os encontros tiveram como pauta discussões referentes a um convênio assinado entre o Consórcio e a Unesco para a realização de estudos em ecohidrologia; atualizações sobre as obras dos reservatórios Duas Pontes, em Amparo, e de Pedreira, em Pedreira; e propostas de parcerias visando oferecer apoio aos municípios associados na realização de estudos técnicos e pesquisas científicas.
Durante a reunião ordinária, o vereador cobrou dos representantes das prefeituras o desassoreamento dos mananciais municipais, como medida preventiva para a conservação da água. Padre Sergio lembrou que o cenário de abastecimento público para 2019 é preocupante, visto que o Sistema Cantareira opera atualmente em 33% de sua capacidade e, no final de 2013, ano anterior à pior crise hídrica do estado de São Paulo, operava em 40%.
“Parafraseado o slogan em comemoração dos 30 anos do Consórcio PCJ, é a nossa união que pode fazer fluir água em quantidade e qualidade para todos”, comentou Padre Sergio.
* Com informações da assessoria do vereador
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação