Câmara entrega título de cidadão americanense a João Jorge de Souza em sessão solene na segunda-feira


Visualize fotos

A Câmara Municipal de Americana realiza na segunda-feira (10) sessão solene de entrega de título de cidadão americanense ao senhor João Jorge de Souza pelos relevantes trabalhos prestados ao munícipio. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Rafael Macris (PSDB).

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 20h, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

 

Biografia

 

João Jorge de Souza nasceu na cidade de Jaborandi, interior de São Paulo, em 13 de maio de 1959. É casado, pai de quatro filhos e três netos. Mudou-se em 1972 para Americana, onde trabalhou, estudou e constituiu família. Viveu na cidade até 2005.

 

João Jorge começou a trabalhar aos 12 anos, como engraxate e vendedor de sorvetes. Iniciou sua vida profissional na iniciativa privada aos 13 anos, na antiga Rádio Clube de Americana. Trabalhou como gerente na Goodyear e formou-se em Administração de Empresas.

 

João Jorge deu início à sua vida pública em 1988, quando se elegeu vereador por Americana para a 10ª Legislatura, de 1989 a 1992. Filiou-se ao PSDB em 1992 e foi candidato a prefeito da cidade em 1996 e em 2000.

 

Em 2001, foi nomeado gerente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo. Nesse período, liderou diversos projetos habitacionais e foi responsável pela entrega de mais de 10 mil unidades de moradia popular. Entre as realizações como gerente da CDHU está o Conjunto Habitacional Mário Covas, na cidade de Americana.

 

Entre 2011 e 2016, assumiu a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e teve a oportunidade de se dedicar à mobilidade urbana. Na EMTU, participou de diversos projetos estratégicos e entrou em contato com as mais variadas soluções para melhorar mobilidade, atuando ainda para viabilizar a construção do novo terminal urbano no centro de Americana.

 

João Jorge elegeu-se vereador pela cidade de São Paulo em 2016 com 42.404 votos. Em outubro de 2017, foi eleito presidente do Diretório Municipal do PSDB em São Paulo. Em fevereiro de 2018, assumiu como líder do governo de João Doria na Câmara Municipal paulistana. Em novembro deste ano, foi nomeado secretário chefe da Casa Civil do prefeito Bruno Covas.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação