Professor Padre Sergio pede permanência de professor no quadro de docentes da Unisal


Visualize fotos

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Unisal, pela permanência do Professor Thiago Fernando Cardoso Nalesso no corpo de docência da instituição.

 

De acordo com o parlamentar, diversos alunos o procuraram no gabinete informando sobre a possibilidade de destituição do professor.  “Evidentemente não podemos ter a exatidão da veracidade do relatado, porém sabemos que o docente possui destacadas atividades exercidas na universidade, fundamentalmente na docência e coordenação do curso de Direito”, aponta.

 

“Também podemos ressaltar os trabalhos empenhados pelo docente em conjunto com o Poder Público que transcendem as rotineiras temáticas administrativas e das salas de aula. Sua atuação na universidade em conjunto com o poder público possibilita a superação de carências de questões relevantes que afligem a população, prestando atendimento diário a centenas de pessoas, tornando-a assim uma referência no ensino jurídico”, afirma Padre Sergio.

 

No documento o vereador apela à reitoria da Unisal de Americana pela permanência do professor. “Apelamos à reitoria que empenhe os esforços necessários para a manutenção do ilustre professor mestre Thiago Fernando Cardoso Nalesso em seu quadro de docentes”, conclui.

 

A moção foi aprovada pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (13) e foi assinado pelos vereadores Dr. Alfredo Ondas (MDB), Gualter Amado (PRB) e Thiago Brochi (PSDB).




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação