O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa responsável pela prestação de serviço de transporte público em Americana.
“Nos veículos do transporte coletivo de Americana consta número de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) por meio de Whatsapp, pelo qual a população pode tirar dúvidas e realizar reclamações. Entretanto, em ações de fiscalização notamos que não há divulgação de alguma via de comunicação direta com setor responsável da prefeitura”, aponta Martins.
De acordo com o vereador, a opinião do usuário é um canal de extrema importância para se medir a qualidade do serviço e gerar conhecimento de possíveis descumprimentos contratuais. “É essencial que a prefeitura tenha acesso aos relatos e acompanhe com afinco, realizando assim sua função fiscalizadora”, afirma.
No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo se existe um canal para reclamações sobre o transporte coletivo que organize e contabilize estatisticamente os dados. Questiona ainda como a prefeitura fiscaliza o serviço e recebe as reclamações da população e se a divulgação do SAC da própria empresa é permitida.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (20).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação