Vagner Malheiros pede implantação de unidade do restaurante popular “Bom Prato” em Americana


Visualize fotos

 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de implantação na cidade de uma unidade do restaurante popular “Bom Prato”, programa do governo de São Paulo que oferece refeições a custo acessível e conta com 57 unidades em todo o estado.

 

No documento, o parlamentar defende a importância da implantação do programa em Americana como política pública de assistência social. “Considerado o maior programa de segurança alimentar do país, a rede de restaurantes Bom Prato serve refeições de alta qualidade a preços acessíveis à população de baixa renda. Sabemos dos ótimos resultados sociais obtidos nas cidades e regiões onde estão implantados os restaurantes populares”, comenta.

 

Os restaurantes oferecem café da manhã a R$ 0,50 e almoço a R$ 1. O programa pode ser executado pela própria prefeitura ou com a participação de organizações da sociedade civil, em parceria com a administração municipal. “Muito municípios tem apoiado as organizações da sociedade civil para que elas sejam as gestoras desse programa”, acrescenta Malheiros.

 

No requerimento, o parlamentar pergunta se a prefeitura tem interesse na abertura de uma unidade do restaurante em Americana, se o interesse já foi informado ao governo do estado e qual a posição da secretaria municipal de Ação Social e Desenvolvimento Humano em relação à implantação do programa.

 

Questiona, ainda, se alguma organização da sociedade civil já manifestou interesse em gerir o programa na cidade e se a administração tem divulgado entre as organizações da sociedade civil o interesse em firmar parceria para a implantação do Bom Prato.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, nesta quinta-feira (24).




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação