O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o serviço de poda de árvores realizado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).
No documento, o parlamentar lembra que a companhia é responsável pela poda de árvores que encontram-se próximas à rede elétrica e questiona a qualidade do serviço executado. “Em muitos casos, nota-se que o serviço é realizado de forma desleixada, sem cuidado algum com a planta ou zelo pelo meio ambiente”, aponta.
Martins defende que a companhia siga as mesmas leis que determinam notificação e aplicação de multas aos proprietários de imóveis em casos de podas mal executadas. “Um cidadão que realizar podas sem autorização e sem o devido cuidado receberá fiscalização e possíveis multas severas. Entretanto, observa-se que as leis não parecem válidas para a CPFL, que realiza o serviço mal feito, prejudicando toda a estrutura da árvore e colocando em risco os pedestres e motoristas”, comenta.
No requerimento, o vereador pergunta quais leis e normas disciplinam o serviço de podas pela CPFL e se a companhia pode ser punida por danificar o meio ambiente através de podas realizadas sem os cuidados necessários.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação