Comissão de Estudos sobre incorporação do prédio Divino Salvador ao patrimônio municipal inicia trabalhos


Visualize fotos

 

Os vereadores membros da Comissão Especial de Estudos formada na Câmara Municipal de Americana para avaliar alternativas para a incorporação ao patrimônio público do imóvel do antigo Colégio Divino Salvador, onde atualmente funciona a Câmara, realizaram nesta sexta-feira (22) a primeira reunião de trabalho.

 

Participaram da reunião o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), autor do requerimento que motivou a criação do grupo de estudos e presidente e os vereadores Alfredo Ondas (MDB), Pedro Peol (PV) e Vagner Malheiros (PDT). Os vereadores Marschelo Meche (PSDB), Professor Padre Sérgio (PT), Odir Demarchi (PR) e Welington Rezende (PRP) foram representados por seus assessores.

 

Durante o encontro, os parlamentares apresentaram ideias e propostas para encaminhamento dos trabalhos. “Nosso interesse no prédio Divino Salvador não é só por conta de sua importância histórica, mas também pelo local estratégico para o poder público. Hoje estamos em frente ao Teatro Municipal, perto do centro da cidade e da prefeitura, onde a população tem acesso facilitado. Além disso, o prédio tem estrutura suficiente para abrigar diversos setores e órgãos públicos, o que aliviaria os gastos que o Poder Executivo tem com alugueis”, observou Kim.

 

A partir de levantamento prévio realizado pelos membros da comissão, algumas áreas passíveis de permuta, apontadas pela prefeitura, foram visitadas logo após a reunião. “A intenção agora é indicar os terrenos que possam despertar o interesse dos proprietários do prédio, apresentando-lhes um estudo detalhado das reais possibilidades de mercado, para que consigamos seguir com o processo de negociação”, pontuou o presidente da comissão.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador Kim

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação