Os vereadores da comissão especial de Avaliação de Políticas Públicas, Projetos e Programas do Município protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugerem ao Poder Executivo a criação de salas de apoio nas unidades básicas de saúde.
Assinam o documento o vereador Professor Padre Sergio (PT), presidente da comissão, e os vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), e Maria Giovana (PC do B), membros.
De acordo com os parlamentares, as salas serviriam para humanizar o atendimento multidisciplinar a vítimas de violência psicológica, física, sexual e em casos de vulnerabilidade social.
“Em alguns municípios, como Sumaré, esse espaço já existe. O local é parecido com um consultório médico, porém suas paredes recebem pintura artística especial, com o intuito de transmitir tranquilidade e segurança aos pacientes, além da equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e médicos que farão o atendimento físico e o acolhimento inicial da vítima”, apontam.
A indicação será incluída na pauta da sessão ordinária de quinta-feira (28) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação