Odir questiona aplicação de lei municipal que dispõe sobre combate ao bullying em escolas públicas


Visualize fotos

 

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a aplicação da lei municipal nº 4878/2009, que criou o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas do Município de Americana.

 

No requerimento, o parlamentar destaca que a eficácia da aplicação da lei torna-se evidente após a tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP). “Por se tratar de um assunto muito sério e de relevância para todos os que se chocaram com a tragédia em Suzano e estão com filhos ou parentes matriculados na rede de ensino da cidade, é importante obter informações sobre o cumprimento da lei”, aponta.

 

Odir pergunta no requerimento se o programa foi efetivamente criado e se tem sido acompanhado pela Diretoria de Ensino e pela secretaria de Educação. Questiona, ainda, se foram criadas equipes multidisciplinares nas escolas, com a participação de docentes, discentes, pais e voluntários, para a promoção de atividades didáticas, informativas, de orientação e prevenção, conforme prevê a lei.

 

O vereador pede também informações sobre convênios existentes com instituições ou órgãos que trabalhem com a temática e sobre cronogramas de ações do programa. Pergunta, finalmente, se é possível criar um canal para tirar dúvidas e/ou realizar denúncias de prática de bullying nas escolas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (21).

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação