Comissão que avalia incorporação do prédio Divino Salvador em patrimônio municipal realiza primeira reunião


Visualize fotos

 

Os vereadores membros da Comissão Especial de Estudos formada na Câmara Municipal de Americana para avaliar alternativas para a incorporação ao patrimônio público do imóvel do antigo Colégio Divino Salvador, onde atualmente está localizada a Câmara, realizaram na sexta-feira (22) a primeira reunião de trabalho.

 

Participaram o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), presidente, e os vereadores membros Odir Dermarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT), Vagner Malheiros (PDT) e Welington Rezende (PRP), que foi eleito redator da comissão. Também participou da reunião a assessoria do vereador Dr. Alfredo Ondas.

 

Durante o encontro Kim apontou, com base em informações de requerimentos anteriores, áreas públicas de Americana que são passíveis de permuta. “As informações dessas áreas encontram-se desatualizadas. Para dar continuidade aos trabalhos, deliberamos o envio de um requerimento à prefeitura que solicita a atualização dos documentos relacionados aos imóveis disponíveis e suas respectivas avaliações”, comentou o parlamentar.

 

Os vereadores deliberaram, também, sobre oficiar a assessoria técnica da Câmara para que já sejam realizados estudos sobre quais seriam as formalidades administrativas e legais a serem adotadas em caso de possível permuta. “Buscamos alternativas viáveis para que a incorporação do Divino Salvador ao patrimônio municipal possa se concretizar e toda a população venha a ser beneficiada”, observou Kim. “Estamos, desde já, tomando todas as medidas cabíveis para que, ao ocorrer a permuta, esse processo se desenvolva da maneira mais transparente e correta possível”, concluiu.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador Kim

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação