Dr. Otto Kinsui pede melhorias na Casa da Criança Aracy


Visualize fotos

 

O vereador Dr. Otto Kinsui (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede providências do Poder Executivo para a realização de melhorias na Casa da Criança Aracy, localizada no bairro São Jerônimo.

 

No requerimento, o parlamentar afirma ter visitado a unidade escolar e conversado com os responsáveis, que relataram danos referentes a furtos que ocorreram no feriado do Carnaval. “Fomos procurados por pais de alunos e, após visitar o local, verificamos a necessidade de melhorias. No feriado de carnaval a escola foi furtada, tendo sido levados fios de para-raios, torneiras, filtros de bebedouro, fechaduras e extintores”, aponta.

 

Outros problemas relatados pelo vereador são infiltrações no teto do refeitório e das salas de aula, ações de vandalismo em portas e fechaduras e a necessidade de contratação de estagiários com urgência.

 

Dr. Otto pergunta no documento se a prefeitura tem conhecimento dos problemas da escola e se há previsão para reposição dos materiais furtados e conserto das ações de vandalismo, bem como das infiltrações. O parlamentar pede ainda a contratação de estagiários, especialmente para o Maternal, e questiona se é possível o remanejamento de algum funcionário para a Casa da Criança.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28).

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação