A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Americana constituída para investigar supostas irregularidades em atos e omissões relacionados à administração do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) realizou nesta segunda-feira (3) reunião de trabalho para nova votação de escolha do relator, após a aprovação em plenário de um recurso que invalidou a primeira reunião da comissão, realizada em 3 de abril.
O recurso, apresentado pelos vereadores Marco Antonio Alves Jorge – Kim (MDB), Dr. Renato Martins (PDT), Pedro Peol (PV), Léo da Padaria (PCdoB) e Juninho Dias (PV), solicitou a impugnação das convocações exaradas em primeiro de abril para a primeira reunião ordinária da comissão. Uma emenda do vereador Pedro Peol ampliou o prazo de investigação, originalmente a partir de 2015, para 2009 em diante.
Participaram da reunião desta segunda o vereador Rafael Macris (PSDB), presidente da CEI, e os vereadores Gualter Amado (PRB), Marco Antonio Alves Jorge – Kim, Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT), Pedro Peol, Dr. Renato Martins, Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (PRP) membros.
O vereador Gualter Amado, que havia sido eleito relator na reunião realizada em 3 de abril, foi novamente escolhido para secretariar os trabalhos. Gualter recebeu cinco votos, enquanto o vereador Kim recebeu quatro votos. “Conseguimos novamente eleger o Gualter como relator e seguiremos fortes nas investigações para dar uma resposta para a população sobre os graves problemas de água na cidade”, avaliou o presidente da CEI, Rafael Macris.
A próxima reunião da comissão acontece na quinta-feira (6), quando serão discutidas as solicitações de documentos do período de 2009 a 2015 e demais deliberações.* Com informações da assessoria do vereador Rafael Macris
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação