O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a criar o Banco Municipal de Cadeira de Rodas em Americana.
De acordo com o parlamentar o objetivo é oferecer, em forma de empréstimo, cadeiras de rodas, muletas, bengalas, andadores e outros aparelhos necessários para a locomoção de pessoas com enfermidades ou mobilidade reduzida temporariamente.
“Sabemos que inúmeras pessoas que necessitam de materiais ortopédicos, não possuem condições para adquiri-los. Ao mesmo tempo, quem já fez uso e não mais necessita não possui um local fixo para que possa destinar este material. Por isso, defendemos a necessidade de um banco de doação em nosso município”, defende.
A proposta determina que o gerenciamento do banco de cadeiras de rodas dê prioridade no atendimento para pessoas que não tenham condições financeiras para a aquisição do material para uso ortopédico.
O projeto prevê ainda a realização de campanha para o recebimento de doações destes materiais, para que o estoque seja feito por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação