Léo cobra explicações por fechamento temporário de farmácia municipal da Praia Azul


Visualize fotos

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PCdoB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o fechamento temporário da farmácia municipal da Praia Azul, desde o dia 26 de julho.

 

No documento, o parlamentar relata que no prédio que abriga a farmácia foi afixado um aviso indicando que o local estava fechado em função de um problema de saúde da funcionária, com previsão de reabertura no dia 30. “Nesta quarta-feira, contudo, já passava das nove horas da manhã e o local ainda não havia iniciado o expediente ao público”, aponta.

 

“A farmácia é de grande importância para comunidade, pois disponibiliza medicamentos gratuitos e muitos dos usuários do sistema público de saúde fazem uso de remédios controlados”, acrescenta Léo.

 

No requerimento, Léo pergunta à secretaria de Saúde se o real motivo para o fechamento foi de fato um problema de saúde de funcionária e, em caso positivo, a razão de a mesma não ter sido substituída temporariamente para que o serviço não fosse prejudicado. Entre os questionamentos, o vereador pede ainda a relação de funcionários que trabalham no local e suas respectivas funções.

 

O requerimento será discutido e votado pelo vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (8).

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação