O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a eleição para o Conselho Tutelar realizada em 6 de outubro.
No documento, o parlamentar relata terem sido divulgada pela imprensa local matérias a respeito de denúncias relacionadas ao processo de eleição dos conselheiros para o mandato 2020-2023.
“Extraindo-se essencialmente o trecho de que, em uma das denúncias, os requerentes indicaram a ‘prática de boca de urna, transporte de eleitores, problemas com cédulas e votos duplicados’, levanta-se questões a respeito da confiabilidade e regularidade do processo de eleição para escolha dos representantes e defensores dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município”, aponta Martins.
No requerimento, o vereador pede ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e à Comissão Especial Eleitoral acesso às cópias das listas de presença dos locais de votação e das atas lavradas durante o processo de eleição, com todas as ocorrências verificadas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação