A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (29) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao Pastor Márcio Rodrigues da Silva e título de cidadã emérita a Giovana Luiz Rodrigues da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Welington Rezende (Patriota).
A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).
Biografia – Pastor Márcio Rodrigues da Silva e Giovana Luiz Rodrigues da Silva
Pastor Márcio Rodrigues da Silva, nascido em Tupi Paulista, 50 anos. Giovana Luiz Rodrigues da Silva, nascida em Americana, 40 anos. O casal está à frente da Igreja Presbyteriana Templo da Paz, localizada no bairro São Vito, realizando um trabalho de transformação social.
Pastor Márcio e Giovana recebem esta homenagem por serem responsáveis por desbravar uma das regiões mais pobres da África e levar o amor de Deus por meio do Evangelho de Jesus Cristo a um povo esquecido por quase todo o mundo.
Numa comunidade isolada em Moçambique, realizam desde 2012 a perfuração de poços artesianos para uma população de cerca de mil famílias, cultivando campos de plantio. O casal está à frente de um projeto social com mulheres africanas e administra um orfanato, que totaliza 49 crianças e 47 viúvas.
Diante do extraordinário trabalho humanitário, que impactou e mudou a rotina da comunidade local, obtiveram o respeito e apoio do governo moçambicano e são vistos como referência naquele país.
Para manter os projetos, Pastor Márcio e sua esposa Giovana promovem eventos beneficentes com o objetivo de arrecadar recursos que são direcionados para a aquisição de medicamentos, alimentos e a plena operação dos poços artesianos.
Além do projeto em Moçambique, Pastor Márcio atua pela Organização das Nações Unidas em trabalhos sociais ajudando povos de Uganda e Sudão do Sul. No Brasil, apoiam o projeto de alfabetização em Betânia do Piauí, denominada de “África brasileira”.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação