Padre Sergio pede informações sobre coleta de lixo e varrição de ruas em Americana


Visualize fotos

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações do Poder Executivo sobre coleta de lixo e varrição de ruas em Americana.

 

No documento o parlamentar aponta que, embora a empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo tenha informado orientar seus coletores a não deixarem os sacos de lixo no meio da rua antes da passagem do caminhão da empresa, a prática continua ocorrendo. “Isso continua sendo feito, conforme foto enviada hoje ao nosso gabinete por um morador. Vale ressaltar que, em dias de chuva forte, os sacos vão parar em bueiros e mananciais da cidade”, afirma Padre Sergio.

 

Outro questionamento levantado pelo vereador é a informação da prefeitura de que todos os bairros são contemplados com varrição. “Esse serviço não é realizado em áreas periféricas, como no Antonio Zanaga. Segundo uma moradora do local, à exceção da Avenida Cecília Meireles, já faz seis anos que não existem varredores”, acrescenta.

 

Padre Sergio pergunta no requerimento por que o lixo doméstico continua sendo colocado no meio da rua, antes da coleta e se a orientação foi realmente passada a todos os coletores. Questiona, ainda, por que não ocorre varrição em bairros periféricos e pede que seja encaminhado o cronograma do serviço a ser executado na cidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a primeira sessão ordinária de 2020, a ser realizada no dia 23 de janeiro.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação