O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento médico realizado por médicos da empresa contratada pela prefeitura para a prestação de serviços nas unidades básicas de saúde da cidade.
No documento, o parlamentar lembra que após o desligamento de profissionais que resultou na falta de médicos nas UBS, a prefeitura contratou empresa para terceirização de serviços e informou, em setembro, que iria disponibilizar médicos clínicos cinco vezes por semana nas UBS do Mathiensen e Jardim São Paulo e três vezes na semana nas unidades do Jardim Alvorada, São José, Jardim Brasil, Antônio Zanaga, Cariobinha e Jaguari.
“Mesmo após a concessão de mão de obra médica, a falta de clínico geral persiste, segundo denúncia de moradores do Pós-Anhanguera ao nosso gabinete, nesta semana”, aponta.
No requerimento o vereador pergunta qual o tempo de espera para consulta com médicos especialistas contemplados no contrato com a empresa desde a efetivação da parceria e quantas consultas foram realizadas em cada UBS por médicos da empresa contratada.
Questiona, ainda, quantos médicos designados pela empresa atendem nas unidades de saúde de Americana e pede o envio de relação de nomes dos profissionais, especialidades e escalas de trabalho, além de cópia do contrato.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, no dia 23 de janeiro.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação